CONTATO: CHAMAR no WHATSAPP de 2ª à 6ª das 9h às 18h. Sáb das 9h às 15h (19) 3305.8702

Dicas sobre Móveis Planejados sob Medida

A Della Móveis Planejados preparou dicas sob medida para você

Dicas para montar uma Cozinha Americana

As cozinhas no estilo americana são práticas e perfeitas para ambientes pequenos, pois, sendo funcional e compacta ela deixa a cozinha perfeita para receber os amigos. Ela é constituída de uma bancada que separa a cozinha de outro ambiente como a sala. Esta abertura e balcão dão a sensação de maior profundidade na cozinha planejada, além disso, este tipo de cozinha fica perfeita com armários feitos sob medida e eletrodomésticos que ficam em locais planejados. As disposições dos móveis ajudam na decoração, deixam a cozinha mais aconchegante e ainda mais aberta para receber convidados. Na hora de decorar ou planejar este estilo de cozinha vale a pena ficar atento a todos os detalhes.

foto_blog04

Iniciando pela bancada, ela é o item considerado pré-requisito para se ter uma cozinha americana. Boa tanto em casas quanto apartamentos, ela pode se tornar uma mesa de jantar ou um apoio para quem está cozinhando. A bancada pode ser feita com pedra de mármore apoiada na mureta da cozinha ou de madeira e vidro. Geralmente ela deve ter a altura ideal para que alguém possa sentar em banquetas e comer a vontade ali caso queira que a bancada se transforme em mesa.

Quem tem cozinha americana precisa pensar na coifa, é ela que evita que você e seus convidados fiquem com cheiro de cozinha ou que se empestei a casa de fumaça da comida. A coifa deve ser potente e fazer menos ruído possível, sem ela a cozinha americana pode acabar sendo uma dor de cabeça. O ponto positivo da cozinha americana é que ela pode se integrar com o resto da casa ou apenas outro cômodo, geralmente ela se integra com a sala de estar. Já que existe uma integração é importante que os cômodos conversem entre si e que exista uma decoração harmoniosa.

Como um ambiente se integra com outro é importante pensar no piso, eles devem ser de preferência igual em ambos os ambientes. A madeira pode ser uma boa opção para deixar os dois ambientes aconchegantes, ou então piso frio como porcelanato nos dois ambientes. Já na parede não é preciso que a da sala e da cozinha sejam iguais, pastilhas e azulejos ainda são melhores na cozinha principalmente para limpar. Tente apenas escolher peças que combinem com a tintura da sala. Para que a cozinha americana não se pareça menor do que já é, a dica é investir em cores claras e brancas.

 

Fonte: http://www.tudoplanejado.com/como-montar-uma-cozinha-americana/

2 Respostas

  1. Mauricio Oliveira

    Parabéns pelo artigo, sem duvida se tivermos este cuidado na hora de planejarmos nossa cozinha americana, ela tem tudo para ser um sucesso em nossa casa.

    Eu particularmente gosto mais de cozinha americana com piso de madeira, acho que deixa um ar mais clássico.

    Continue compartilhando estas dicas.
    Obrigado

  2. Mauricio Oliveira

    Excelentes dicas para montar cozinhas.
    Sem duvida agora vai ajudar muitas pessoas a decorarem melhor seu ambiente.
    Sucesso e continue nos enviando novidades.

Perguntas, dúvidas e comentários