• Assine nossa Newsletter
    Receba Dicas p/ Email
    * = campo obrigatório
de 2ª à 6ª das 9h às 20h. Sáb das 9h às 17h (19) 3305.8702 | dellamoveisplan@gmail.com

Dicas sobre Móveis Planejados sob Medida

A Della Móveis Planejados preparou dicas sob medida para você
MONTAGEM DE MÓVEIS PLANEJADOS

MÓVEIS PLANEJADOS: como evitar os principais problemas durante a montagem de móveis planejados

Móveis Planejados sob medida sempre deverão ser  um dos últimos itens a se instalar em uma casa, apartamento, recepção ou escritório pois é fundamental que todos os detalhes da obra no local estejam concluídos como: instalações elétricas; pisos com rodapés e revestimentos aplicados e com rejunte;  gesso  no teto aplicado; pinturas finalizadas e limpeza pós-obra realizada. Tudo isso é necessário para poder aplicar e instalar corretamente os móveis evitando possíveis danos nos acabamentos dos móveis planejados, além de evitar atrasos no processo de instalação, problemas com medidas fora do projeto e detalhes fundamentais para poder conceber o melhor projeto de móveis planejados possível.

ORÇAMENTO: AGENDE UMA VISITA

ANÁLISE DO AMBIENTE QUE RECEBERÁ OS MÓVEIS PLANEJADOS E MEDIDAS DETALHADAS

 

closet moveis planejados sob medida della moveis planejados 02Após a escolha dos detalhes de estilo do projeto de um móvel planejado sob medida é fundamental analisar o ambiente que receberá as peças do móvel que será montado.
Um dos erros mais comuns no momento de tirar as medidas do local é não levar em conta o espaço ao redor do o do móvel planejado encomendado, além de deixar de avaliar a existência de outros móveis no ambiente e sua necessidade.

E os pontos elétricos então…

Não checar os pontos elétricos e desconsiderar a área necessária para a circulação podem gerar dificuldades no momento da montagem dos móveis e principalmente na utilização dos mesmos.

 

10 ITENS QUE AJUDAM A EVITAR PROBLEMAS DURANTE A MONTAGEM DOS MÓVEIS PLANEJADOS

1. MÓVEIS PLANEJADOS: MEDIDAS DO AMBIENTE

Coletar as medidas completas do ambiente, ou seja, paredes, pé direito, janelas, é fundamental, mesmo que o projeto de móveis planejados seja apenas um armário.

2. MÓVEIS PLANEJADOS: MEDINDO PONTOS DIFERENTES

Muitas residências não possuem medidas perfeitas. Por isso, é recomendado medir paredes em pontos diferentes para encontrar diferenças pequenas nas medidas de altura do pé-direito e até mesmo entre paredes. Desta forma você evita problemas de sobra ou falta de espaço, ou pelo menos já se prepara com o material de acabamento necessário na hora do arremate da instalação do móvel planejado.

3. MÓVEIS PLANEJADOS: APARELHOS E ELEMENTOS NO AMBIENTE

Lembre-se sempre de pegar as medidas de elementos e localização de elementos como luminárias, ralos, tomadas, equipamentos, máquinas de lavar, micro-ondas, adegas e outros, para evitar que o uso do móvel facilite acidentes. Além disso, essas medidas podem ser necessárias para a instalação de tomadas complementares em tampos e laterais dos móveis planejados.

 

4. MÓVEIS PLANEJADOS: PARA FAZER UMA VEZ SÓ TEM QUE MEDIR DUAS

Uma medida coletada ou anotada incorretamente pode gerar vários transtornos entre os quais, perda de peças, gastos desnecessários e até mesmo alterações no móvel planejado que já está pronto gerando gastos desnecessários, demora na conclusão da instalação e até mesmo problemas futuros na utilização dos móveis planejados. Sem falar no aborrecimento gerado para todos: o cliente, o montador, a loja, a fábrica …

 

5. MÓVEIS PLANEJADOS: CANOS E REDE ELÉTRICA

Evite furos de encanamentos ou fios sempre realizando a instalação com o acompanhamento de uma pessoa que tenha acesso à planta hidráulica e elétrica da residência e que tenha conhecimento sobre como foi implementada esta planta. É muito comum durante a obra algumas mudanças serem realizadas e não indicadas nestes documentos.

ORÇAMENTO: AGENDE UMA VISITA

6. MÓVEIS PLANEJADOS: ACOMPANHAMENTO

As melhores lojas de móveis planejados enviam além do montador e ajudantes quando necessário, um supervisor que avalia todos os detalhes técnicos do projeto, medidas coletadas e ambiente que será instalado para realizar um check list do que foi comprado, do que foi medido, do que foi projetado e do que será montado. Desta forma evita-se problemas na instalação. Isso pode até mesmo gerar uma diferença de preço um pouco maior, mas todo o serviço de montagem e cuidado com adequação ao projeto contratado garante a qualidade dos móveis e a funcionalidade do projeto.

 

7. MÓVEIS PLANEJADOS: AGENDAMENTO E PONTUALIDADE

Procure sempre agendar horários que irá conseguir receber os montadores. Se morar em condomínios, faça o pré-cadastro e deixe tudo combinado na portaria para agilizar o processo de cadastro na entrada.  É comum ter equipes com mais de um projeto por dia para montar, pois todo o processo de montagem já foi calculado e atrasos podem comprometer esta agenda, fazendo com que a montagem não seja completada no prazo previsto e se estenda por mais dias.
Dê preferência para empresas com montadores uniformizados com veículo identificado com a marca da loja. Afinal estas pessoas estarão entrando na sua casa e conhecendo detalhes da intimidade do seu lar.

 

8. MÓVEIS PLANEJADOS: CABE NO ELEVADOR? PASSA PELA PORTA? TEM HORÁRIO ESPECÍFICO?

São as coisas simples que às vezes deixam tudo mais complicado. Você agendou a montagem para o sábado de tarde e esqueceu que o condomínio permite apenas em dias úteis.
Todos ficaram encantados com o projeto mas a porta de vidro do armário não cabe no elevador e você mora no último andar.
Ou até mesmo: o condomínio não tem vaga para estacionar o carro da empresa de móveis planejados o a equipe de montagem chegou na hora que todo mundo está saindo para trabalhar. São todos pequenos detalhes que poderão fazer você e a equipe de montagem perderem tempo.

 

9. MÓVEIS PLANEJADOS: PREPARE O ESPAÇO

Proteja o piso para não riscar; não deixe a pia com louça suja ou alimentos; retire roupas de cama; proteja o carpete;  será que precisa retirar o ventilador do teto?  Ah, agende a faxina para o final da montagem ou o dia seguinte.

 

10. MÓVEIS PLANEJADOS: QUANDO A MONTAGEM É BOA OS MÓVEIS DURAM MUITO MAIS

Após a montagem dos móveis, recomenda-se testar a abertura das portas e das gavetas abrindo-as e fechando-as diversas vezes. A qualidade dos materiais utilizados na confecção dos móveis planejados (chapas de MDF, puxadores, corrediças, dobradiças e outras ferragens) normalmente é muito superior aos móveis prontos. Essa escolha permite um maior aproveitamento do espaço dos ambientes, além de dar ao cliente a liberdade de optar por cores, materiais, acessórios, desenhos e formas que mais o agradem.

ORÇAMENTO: AGENDE UMA VISITA

A Della móveis planejados possui equipe própria de montagem, treinada e acompanhada por um supervisor de montagem que visita o local e verifica se todos os detalhes estão de acordo com o projeto contratado, desenvolvido e aprovado. Solicite agora mesmo um orçamento detalhado de móveis planejados

Perguntas, dúvidas e comentários